sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sentimento da torcida alvinegra

Email mandado pela torcedora Renata S. S. Marques à ouvidoria do clube (ouvidoria@botafogo.com.br) , o texto resume bem o sentimento de grande parte da torcida botafoguense:


Dileto Presidente,

Quando a direção faz o certo, os liderados apóiam. Prova disso é que a mobilização espontaneamente surgida através da internet, em especial a partir da comunidade do orkut 22408, que colocou nosso jogador Maicosuel como líder da votação promovida pela SporTV como a melhor contratação entre todos os times do Brasileirão. Lideramos com 34% dos votos, num total de mais de 35 mil votos. Quase 12 mil votos frutos de nossa mobilização.

Obvio que isso não ganha campeonato! Mas vários programas da emissora ao longo da semana estão repercutindo a votação que ainda não acabou. E quanto mais mídia, mais dinheiro. Quanto mais dinheiro, mais e melhores jogadores e dai os títulos virão em maior número.

Nossa parte estamos fazendo, assim como o senhor e sua diretoria também estão.
Só que é preciso dar mais ouvidos aos torcedores, porque não é possível que milhares deles estejam errados e apenas uma direção autocrática e "iluminada" esteja certa sempre.

Nesse sentido, a situação do jogador LUCIO FLAVIO é insustentável. Ninguém mais da torcida tolera esse senhor. E sob o risco de todo esse trabalho naufragar, por conta de uma muito provável retirada do apoio do torcedor, que venho através desta apelar a sua capacidade de liderar e remover esse jogador de imediato e em caráter irrevogável do elenco.

Negocie ele com outro clube da serie B, mesmo que para tal tenha que arcar com as despesas salariais previstas em contrato. Será um gesto que reafirmará sua liderança e visão longínqua e evitara sem sobras de dúvidas o estremecimento de sua relação com a torcida, que, creia, nunca esteve tão boa!

Obrigado Presidente, por ser um líder de visão ampla e que é capaz de ouvir a todos, em especial aos milhares de torcedores e torcedoras.

Renata S. S. Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário